Encerrado o 19º CNPPD

Os delegados e delegadas presentes no 19º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras de TI (19º CNPPD) foi encerrado hoje (17), com debate e votação das resoluções e plano de lutas da gestão da nova diretoria da Fenadados, com mandato até 2019.

O 19º CNPPD foi realizado no período de 14 a 17 de julho, em Búzios, no Rio de Janeiro, e reuniu delegados, delegadas e observadores(as) de 18 estados. Foram realizados vários painéis, que trataram, entre outros temas, da conjuntura nacional e internacional, da Previdência Social, e da organização dos trabalhadores e trabalhadoras.

As propostas aprovadas são:

Este Congresso aprova a realização:

1 – Realização de Plenária ou Congresso extraordinário para discutir a organização sindical;
2 – Articulação nos estados para pressionar parlamentares; pressão no Congresso para fazer parte do planejamento do calendário de audiências públicas;
3 – Divulgação ampla da cartilha sobre a Reforma da Previdência e do vídeo sobre a Previdência que está no site da Fenadados;
4 – Participar ativamente da agenda da CUT, reuniões dos coletivos, plenárias, atos, audiências públicas etc;
5 – Fomentar a filiação à Anapar (pessoa física) e ao Diap.
6 – Diálogo e divulgação na base sobre os projetos em tramitação para esclarecer e ampliar a participação da greve geral.
7 – Realizar seminários sobre a regulamentação da profissão, terceirização, previdência e sobre os projetos de lei que afetam a nossa categoria nos estados até o dia 6 de setembro;
8 – Realizar o Encontro nacional sobre a regulamentação da profissão, terceirização, Previdência e sobre os projetos de lei que afetam a nossa categoria nos dias 16 e 17 de setembro no Rio de Janeiro;
9 – Estruturar e organizar um coletivo de formulação sobre previdência complementar;
10 – Realizar, pelo menos, semestralmente, um seminário regional sobre previdência complementar buscando aproximar Serpros, Geap e Prevdata.
11 – O coletivo de previdência complementar integrado com a secretaria de formação, prospectar e formular cursos básicos em previdência complementar;
12 – Finalmente, a Fenadados incentivar que seus dirigentes possam se integrar na militância do cotidiano da ANAPAR.
13 – Retomar o projeto FENADADOS instituidor (Fenaprev) de previdência complementar.

Todos os encontros nacionais das pastas foram encaminhados para serem discutidos e deliberados na Plenária Nacional de Campanha

Fonte: Fenadados