Unisys não apresenta proposta e mesa de negociação é suspensa

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys suspendeu, após horas de tentativa de diálogo, a 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2016 da categoria. A empresa não apresentou qualquer contraproposta à pauta de reivindicações entregue no dia 23 de agosto, e se restringiu a falar em demissões.

Ao propor a suspensão da mesa, os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras exigiram que se registrasse em ata o seu descontentamento. Confira: A empresa divulga uma série de propostas inovadoras, mas trata seus funcionários como números demonstrando descaso e total desrespeito. Esse é um momento que define a forma que iremos negociar daqui pra frente. Se pensam que essa política neoliberal capitaneada pela república de Minas vai nos intimidar, estão totalmente equivocados! A partir de hoje saímos mais motivados e certos de que só a luta vai derrotar essa postura empresarial. Quanto à campanha salarial, fiquem certos que não abriremos mãos dos nossos índices e, se existe esse monte de dinheiro para pagar as demissões, tem que ter também para pagar os nossos reajustes e ampliar nossas cláusulas sociais. Exigimos a suspensão das demissões para que possamos retomar nossas negociações e construir alternativa junto à Caixa Econômica Federal. O processo de demissão aliado a ausência de proposta que atenda as nossas reivindicações da Campanha Salarial demonstra claramente o descaso da empresa. Propomos a suspensão da mesa para que a empresa reflita sobre a sua posição”.

A mesa terá continuidade no dia 8 de setembro, às 10 horas, na sede do Sindpd-RJ.

Clique aqui e leia a ata da reunião