Oposição tenta excluir trabalhadores de particulares e se retira do processo eleitoral do Sindicato

A chapa 2, de oposição à atual diretoria do Sindpd-RJ, ingressou com liminar solicitando à Justiça que fossem desconsiderados os votos dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de Informática do processo de eleição da nova diretoria do Sindpd-RJ. A Justiça negou o pedido, mantendo íntegra a composição da base do Sindicato. Na decisão, o juiz determinou apenas que  sindicato “se abstenha de contabilizar, no resultado do certame, votos dos eleitores que sejam trabalhadores nas empresas de cursos de informática, manutenção e reparação de máquinas de escritório e equipamentos de informática, lan house e cyber café”.

Mesmo com a negativa da Justiça, os representantes da chapa de oposição tentaram, junto à Comissão Eleitoral, dividir a categoria, ignorando os trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares. Diante da recusa ao pedido injustificado e injusto, a chapa 2 se retirou do processo, negando-se a acompanhar a apuração dos votos.

Veja abaixo a liminar solicitada pela chapa de oposição e a negativa da Justiça ao seu pedido absurdo

limchapa21

limchapa22