Chapa derrotada na eleição apela para a mentira deslavada

A Chapa 1 – Somos Sindpd-RJ, Somos Fortes, venceu a eleição do Sindicato com o expressivo percentual de 75,77% dos votos válidos. Esse número, por si só, já demonstra que a vitória é incontestável. Mesmo assim, perdendo fragorosamente nas urnas, a chapa derrotada apela para a mentira, a calúnia e a tentativa de distorcer até mesmo uma decisão judicial.

A liminar que acusam o sindicato de desrespeitar é muito clara. Na decisão, o juiz determinou apenas que  sindicato “se abstenha de contabilizar, no resultado do certame, votos dos eleitores que sejam trabalhadores nas empresas de cursos de informática, manutenção e reparação de máquinas de escritório e equipamentos de informática, lan house e cyber café”. Muito justo, uma vez que a base a que se refere a liminar é de outro sindicato, o Sindierj, e, portanto, não tem trabalhadores associados ao Sindpd-RJ.

Ora, se não há trabalhadores da referida base associados ao Sindpd-RJ, é lógico que esses trabalhadores não poderiam votar e jamais estiveram na lista de votação do Sindicato nem para esta nem para nenhuma outra deliberação.

Desorganizados, os membros da chapa derrotada fragorosamente inventam todo tipo de desculpa para tentar diminuir a rejeição que tiveram nas urnas. Não tiveram tempo de compor a chapa? Como assim, se todos sabiam que eleição do Sindicato acontece no mês de setembro… Não concordam com a alteração do estatuto? Como assim, se participaram da assembleia que aprovou esta alteração? Não sabiam que precisavam indicar mesários e escrutinadores? Como assim, se esta é a praxe em qualquer eleição?

Irresponsabilidade tem limite! A direção legitimamente eleita do Sindpd-RJ refuta veementemente essas mentiras, e responderá à altura a qualquer ataque pessoal ou à entidade.