Unisys insiste em proposta rebaixada

Durante a mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys, que incorporou a Datamec, a empresa manteve sua postura arrogante, apresentando proposta rebaixada que reduz direitos e reajusta os salários abaixo da inflação.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras fez registrar em ata o seu descontentamento: “A proposta apresentada pela empresa dá continuidade a sua política arrogante aplicada nos últimos episódios. Trás embutida em seu bojo, a retirada de direitos conquistados há anos e ainda oferece um índice de reajuste abaixo da inflação. É uma afronta da Corporação Unisys, que acumulou só com sua antiga controlada, a DATAMEC, um lucro de R$78.000.000,OO (setenta oito milhões) no exercício anterior. Reafirmamos nossa pedida de 14% de reajuste e mantemos nossa pauta de reivindicação aprovada em nossas assembleias. Esperamos que até a nossa próxima reunião a empresa reveja sua proposta, para que possamos iniciar uma verdadeira negociação“.

Uma nova rodada de negociações ficou agendada para o dia 29 de setembro, às 10 horas, na sede da empresa, em São Paulo.

Clique aqui e leia a ata da mesa de negociação