Particulares – Intransigência patronal cria impasse na Campanha Salarial

Foi realizada hoje (23/09) a 4ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2016 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI. Na reunião, os patrões mantiveram a postura intransigente de recusar reajuste nos benefícios indiretos e parcelar a reposição salarial.

A representação do Sindpd-RJ manteve-se firme na recusa dessa proposta rebaixada que prejudica os trabalhadores e trabalhadoras. Diante do impasse, os patrões declararam que farão, na próxima segunda-feira, dia 26/09, nova assembleia entre os empresários para definir uma contraproposta a ser apresentada aos trabalhadores.

A diretoria do Sindpd-RJ convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para unirem-se ao Sindicato na luta contra a ganância patronal, pois não há motivo para rebaixar proposta, uma vez que o setor de TI foi um dos poucos que cresceram no período. Manifestações nas redes sociais contra a intransigência e a preparação do movimento de resistência são imprescindíveis neste momento.

Após a realização da assembleia patronal será marcada a 5ª mesa de negociação.

Clique aqui e leia a ata da 4ª mesa