Sindpd-RJ esclarece sobre eleições da OLT Serpro

Em primeiro lugar, se há atraso na representação dos trabalhadores, através de OLT, isso se deve à estratégia costumeira, habitual e fracassada de um pequeno grupo no Serpro, que não satisfeito com a derrota nas urnas, apela para o Judiciário por qualquer razão, esquecendo da vontade dos trabalhadores.

É importante lembrar que já havia uma eleição para a OLT/Serpro, no ano passado, quando o caso foi “judicializado”, em janeiro deste ano.

Com a sentença, o Sindpd-RJ, em respeito aos trabalhadores do Serpro, NÃO RECORREU, priorizando a celeridade do processo eleitoral da OLT/Serpro, pois um recurso iria, provavelmente, deixar os trabalhadores sem seus representantes integrantes da OLT.

Quanto à decisão judicial, é mentira que o Sindpd-RJ não respeitou a decisão judicial. Ao contrário… Fez publicar o novo edital, no prazo determinado pela Justiça.

É importante que a verdade seja dita E PROVADA: O edital para as eleições com a participação dos trabalhadores, OBEDECE, FIELMENTE, a decisão judicial. Tanto que o Sindpd-RJ fez questão de juntar o Edital no processo, informando a estrita observância ao determinado pela Justiça.

O estranho é a contradição deste grupo: Vai ao Judiciário e anula a eleição da OLT do final de 2015, alegando o pouco tempo do edital. Agora que o Edital dá prazo mais que suficiente, também reclama… Afinal, o que pretende este grupo??!!

O Sindpd-RJ possui estrutura suficiente para organizar esta eleição na sua sede. E o horário é o mesmo em que foram feitas várias reuniões anteriores, com participação da categoria (do Serpro e, também, de várias outras empresas). Em casos específicos como este, é na casa do trabalhador que ele deve expressar sua vontade e efetivamente participar. Essa casa é o Sindicato.

Também é importante esclarecer algo que este grupo esquece (de propósito, para enganar os trabalhadores): a assembleia sempre tem início em segunda convocação, o que só ocorre às 18h30m. Ou seja, há tempo suficiente para o trabalhador chegar.

Este grupo quer uma OLT engessada, com o mesmo grupo há anos, sem avançar em vários pontos onde há trabalhadores do Serpro, o que não é nada democrático. Tanto que este grupo sequer lembra que há trabalhadores do Serpro em Niterói e arredores.

Por que esquecer dos outros trabalhadores??!! Por que esquecer de Niterói ?? Isso esse grupo não explica…

Por último, o Sindpd-RJ, esclarece que, quem organiza, coordena as eleições para  OLT é o Sindicato. Isto está claro na cláusula 27ª do atual Acordo Coletivo de Trabalho, em seu “§ 3º As eleições dos membros das OLT serão coordenadas pelos sindicatos estaduais,….”

Este grupo insiste em tentar, isoladamente e desrespeitando a regra acima, organizar as eleições da OLT, o que é ilegal.

A categoria deve participar das eleições, comparecendo ao Sindpd-RJ, na assembleia do dia 10 de outubro. Vamos participar !!