Campanha Salarial Dataprev – Sindpd-RJ realiza assembleia ainda hoje, 11 de outubro

Conforme deliberado na assembleia do dia 04 de outubro, o  Sindpd-RJ realizará assembleia emergencial ainda hoje, 11 de outubro, às 17 horas, através da plataforma Zoom. Também será decidida na assembleia a realização, ou não, da greve nacional, caso a proposta da empresa não seja aprovada pela categoria.

O link para ingresso na sala Zoom onde se realizará a assembleia é:

A proposta apresentada pela empresa prevê o seguinte:

– Reajuste salarial de 12,47% retroativo a maio de 2022, que a empresa garante que será pago no dia 25 de outubro; e

– Reajuste de 12,47 % nas demais cláusulas econômicas.

Demais cláusulas

– Planos de saúde – a empresa propõe reajustar nos meses subsequentes aos reajustes praticados pelos planos ofertados, utilizando-se os mesmos critérios para a apuração das médias por faixa etária.

– Fica mantida a Comissão Paritária de Saúde.

– Para os novos concursados não haverá mais o anuênio, que será substituído por quinquênio.

– Licença Prêmio – Fica mantida para os trabalhadores que estão na empresa. Os novos concursados não terão direito.

– As demais clausulas do ACT ficam mantidas.

Atenção! A sala de reunião no Zoom será aberta 30 minutos antes do início da assembleia. Será dada tolerância de 10 minutos para ingresso na sala após as 17 horas. Passado esse período não será permitido o ingresso, para que não haja tumulto e atrasos no desenrolar dos debates e deliberações.

Em assembleia nacional unificada, trabalhadores aprovam proposta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev debateram e aprovaram, em votação simbólica hoje (11/10), em assembleia nacional unificada, a proposta apresentada pela empresa ontem (10/10), em mesa de negociação.

A avaliação da maioria dos presentes foi positiva, e o indicativo do Comando Nacional de Campanha é pela aprovação, mas a decisão final será tomada pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleia.