Unisys propõe reajuste de 9,3%

Nesta segunda-feira (10), a representação dos trabalhadores e a diretoria da Unisys realizaram reunião de negociação do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. A mesa foi realizada em Brasília (DF), na sede do SINDPD-DF. Como na rodada anterior foi discutido item a item da Pauta de Reivindicações 2016/2017, neste encontro decidiu-se repassar as cláusulas nas quais houve consenso e discutir ajustes de redação necessários em outros itens.

Confira na ata as cláusulas discutidas nesta reunião.

A Unisys também propôs reajustar em 9,3% as cláusulas econômicas, ampliar a Licença Maternidade para 180 dias, aumentar para 25% o percentual do Horário Noturno, conceder Auxílio Funeral e estender o Auxílio Creche para os homens.

A representação dos trabalhadores reconheceu os avanços em algumas cláusulas, mas destacou que é necessário avançar mais, sobretudo em relação ao tíquete refeição, piso salarial e plano de saúde/odontológico.”Estamos avançando nas negociações mas precisamos melhorar no restante das cláusulas do acordo. A proposta econômica da empresa (…) ainda não nos contempla, por isso mantemos nosso percentual de reajuste de 14%”, registrou na ata.

A próxima mesa está marcada para o dia 21/10, 10h, na sede da Unisys em São Paulo. Os sindicatos filiados à Fenadados realizarão assembleias até quarta-feira da próxima semana (19/10).

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira/Fenadados