Unisys Brasil – Carta de Oposição ao desconto da Contribuição para Custeio Sindical

O  Sindpd-RJ comunica aos trabalhadores da Unisys Brasil, lotados no Rio de Janeiro – RJ, sindicalizados ou não ao sindicato, que, caso se oponham ao desconto para custeio sindical relativo à negociação da Campanha Salarial 2023, podem encaminhar e-mail ao sindicato com documento de Oposição ao Desconto da Contribuição para Custeio Sindical através do endereço eletrônico: cartaunisys@sindpdrj.org.br

O prazo se iniciará em 01/08/2023 e se encerrará em 10/08/2023, conforme consta na cláusula Cláusula 54ª – Contribuição Para Custeio Sindical – Parágrafo 7º: “o valor da contribuição previsto no Caput corresponde a 50% de um único dia de salário vigente do trabalhador”.

As cartas deverão conter o texto a seguir, que deverá ser copiado, colado e devidamente preenchido em suas lacunas:

Rio de Janeiro, __  / agosto /2023

Ao Sindpd-RJ

Carta de oposição ao desconto da Contribuição para Custeio Sindical

Eu,(nome)___________________________________________________________, ID ___________________________________, trabalhador(a) da Unisys Brasil, CNPJ  nº 33.426.420/0001, ocupando o cargo de _____________________________, informo que me oponho ao desconto a título de Contribuição para Custeio Sindical.

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os dados aqui coletados serão usados apenas para os fins a que se propõe a presente carta de oposição.

A Coordenação de Campanha Salarial da Unisys Brasil informa que recebeu da empresa o calendário oficial de pagamento, que o pagamento do adiantamento quinzenal será com base no salário já reajustado.

Segundo a empresa, o pagamento dos retroativos (salários, auxílio refeição e auxílio creche) será efetuado no dia 30 de agosto.