Particulares – Empresa +2X Tecnologia em Dobro atrasa salários

A diretoria do Sindpd-RJ tomou conhecimento que cerca de 20 funcionários da +2X que prestam serviço para SEFAZ não receberam os salários totais relativos ao mês de setembro. A empresa pagou 50% do salário e colocou os trabalhadores em aviso prévio, que termina no dia 09/11.

O Sindicato já encaminhou e-mail onde questiona a empresa e solicita um posicionamento para o pagamento do salário dos trabalhadores e trabalhadoras, pois quem trabalha precisa ter seus direitos garantidos, até porque a tomadora de serviços (SEFAZ) e a empresa não pararam com suas atividades, deixando aos empregados a humilhação de não ter como honrar com seus compromissos.

A empresa respondeu ao e-mail do Sindicato, justificando que o governo do estado do Rio de Janeiro está inadimplente, gerando problemas de caixa e atrasos nos pagamentos. Explica ainda que: “excepcionalmente esse mês o saldo não foi suficiente para quitar 100% dos salários. A equipe do projeto SEFAZ recebeu 50% de seu salário e temos previsão de pagamento da outra metade até o dia 28/10/2016, como foi cuidadosamente explicado a toda equipe em reunião realizada no auditório da empresa no dia 19 de outubro, às 16h30”.

A diretoria do Sindpd-RJ continua acompanhando o caso, para garantir que todos os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados.