Dataprev – Instalada comissão de negociação do Banco de Horas

Nesta quinta-feira (27), em Brasília (DF), Fenadados e Dataprev instalaram a Comissão Mista do Banco de Horas, que tem o objetivo de negociar um acordo que regerá o sistema de compensação de horas extras. Na reunião, a empresa e a representação dos trabalhadores indicaram os nomes dos membros da comissão. A Dataprev também aproveitou a oportunidade para detalhar sua proposta para o Banco de Horas e fez esclarecimentos.

Para a representação dos trabalhadores, alguns ajustes são necessários na proposição da empresa, como a definição de um prazo para o funcionamento do Banco de Horas; e o acréscimo de 50% nas horas de compensação, conforme previsto no ACT – Acordo Coletivo de Trabalho em vigor.

A próxima mesa de negociação do Banco de Horas será na primeira quinzena de dezembro.

Confira ata da 1ª Mesa do Banco de Horas e a proposta da Dataprev.

Fonte: Fenadados