Trabalhadores da Tata Consultancy Services elegem comitê de PLR

A diretoria do Sindpd-RJ realizou, na última sexta-feira (04), assembleia com os trabalhadores da Tata Consultancy Services, em três locais diferentes, para tratar da renovação de banco de horas e comitê de PLR.

Na assembleia, os trabalhadores elegeram o comitê de PLR, porém não houve quórum para aprovação do banco de horas, não por falta de esforços, mas não houve o quantidade necessária de 50% + 1 dos funcionários alocados no Rio.

É importante ressaltar que após a data da validade do banco de horas, o mesmo não poderá ser praticado sem anuência de uma nova assembleia.

Ainda na assembleia, os trabalhadores solicitaram que a empresa realizasse (ACT) Acordo de reajuste em separado para corrigir os salários dos profissionais, pelo menos, pelo índice da inflação em 8,57% em todas as cláusulas.

Com a solicitação dos trabalhadores, no final do dia, o Sindicato entrou em contato com a empresa por telefone, com a responsável em São Paulo, para fazer a solicitação, porém foi negado e informado que a Empresa aguardará o resultado das negociações entre laboral e patronal.