Trabalhadores denunciam irregularidades praticadas pela TM Solutions

Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa TM Solutions se reuniram no Sindpdp-RJ, no dia 24 de outubro de 2016, para informar algumas possíveis irregularidades e irregularidades cometidas pela empresa. Foram relatadas:

• Copaticipação desde setembro de 2015 (sem ACT que permite o desconto) e, além disso, a suspensão do plano;
  • Hora extra só é pago 40% do salário o restante é pago no mês seguinte;
  • Prática de banco de horas;
  • Duas marcações de ponto;
  • Atraso no pagamento;
  • Atraso de dois dias para pagamento de férias;
  • Não avisa com antecedência as férias;
  • Supervisão e coordenação fazem alteração do ponto, uma vez, que a duas marcações, não permitindo inserir na folha de ponto o horário real que o trabalhador labora;
  • Envio de notas de reembolso nos trabalhos nos finais de semana e o pagamento não realizado;
  • Não paga as horas in itinere ;
  • Horas extras não são pagas junto com o pagamento, somente no décimo quinto dia;
  • Imposição para compensação de horas extras.

No dia 01 de novembro o Sindicato se reuniu com a empresa e a mesma afirmou que algumas práticas tem o conhecimento, porém outras não, e a Empresa ficou de se posicionar quanto aos assuntos. Além disso, a TM Solutions solicitou uma agenda para o Sindicato se reunir com os trabalhadores para fazer ACT,s de banco de horas, coparticipação do plano de saúde e devolução do passivo do plano descontado sem o devido acordo.

Quanto aos demais assuntos, a empresa ficou de se posicionar o mais breve e o Sindicato concedeu o prazo de quinze dias para esclarecer todos os fatos informados, ressaltando que a situação da suspensão do plano é algo muito sério e que trará consequências sérias para empresa, caso não tenha solução.

Logo após a devolutiva de todos os pontos, a diretoria do Sindpd-RJ convocará uma nova assembleia com os trabalhadores. Cabe salientar, ainda, que o Sindpd-RJ está negociando a devolução do valor descontado sobre o plano de saúde.

A diretoria do Sindpd-RJ orienta os trabalhadores e trabalhadoras a se associarem ao seu Sindicato, pois desta forma todos serão ouvidos e terão os seus direitos garantidos!