Unisys Brasil propõe reajuste de 10% nos salários e tíquetes

A Unisys Brasil propôs, nesta terça-feira (8), reajuste de 10% nos salários, no Auxílio Refeição e nos pisos previstos no último ACT – Acordo Coletivo de Trabalho da Datamec. A proposição foi feita na 5ª Mesa de Negociação do ACT 2016/2017, que ocorreu em São Paulo.

Confira a ata da 5ª mesa.

Em relação ao tíquete, empresa propôs cartelas com 22 unidades e as faltas (justificadas ou não) seriam descontadas na cartela de férias. Ofereceu ainda Licença Paternidade de 20 dias e manutenção do texto do ACT Unisys para as ausências legais.

A representação dos trabalhadores rejeitou a proposição da Unisys, ressaltando que a proposta é “aquém das condições econômicas efetivas da empresa e ainda inferior à demanda de nossa categoria”. Afim de construir uma saída para as negociações, apresentou contraproposta econômica: 11% de reajuste para as cláusulas econômicas e 15% de aumento nos pisos salariais e no tíquete refeição. Esta proposta representa reajuste acima da inflação.

Os representantes da categoria rechaçaram ainda a proposição do tíquete, porque além de reduzir o quantitativo, a proposição visa indiretamente åretirar o benefício no período de férias. Também para se chegar a um consenso, propuseram a manutenção do texto do ACT vigente.

A Unisys trará resposta para contraproposta dos trabalhadores na próxima mesa, que está agendada para o dia 18/11, 10h, em São Paulo.

Fonte: Fenadados

Foto: Fenadados