Particulares – Trabalhadores aprovam proposta patronal com ressalva

Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI presentes à assembleia realizada hoje (23/11), na sede do Sindicato, aprovaram, com condicionante relativo aos benefícios) a proposta apresentada pelo sindicato patronal na 9ª mesa de negociação da Campanha Salarial, realizada no dia 14 passado, desde que o reajuste proposto se estenda aos benefícios.

A proposta dos patrões prevê reajuste nos salários pelo índice de 8,6%, sendo 6% em 01/09/2016 com retroativo e 2,6% em 01/03/2017 sem retroativo, ambos aplicados sobre os salários vigentes em 31 de agosto de 2016.

Importante frisar que a proposta patronal só será aceita se houver reajuste dos benefícios pela inflação de 8,57% é condicionante para a aceitação da proposta. Caso os patrões não aceitem a saída automática será o dissídio coletivo.

A decisão da categoria será comunicada ao sindicato patronal ainda esta semana.