Sindpd-RJ se reúne com a LINX para tratar denúncias dos trabalhadores

O Sindpd-RJ se reuniu em dezembro com a LINX para tratar as denúncias feitas pelos trabalhadores sobre práticas que a Empresa vem adotando e que prejudicam os mesmos.

Após observar diversos questionamentos dos trabalhadores e trabalhadoras via rede social (Facebook), o Sindpd-RJ aponta os itens das denúncias realizadas e suas devidas soluções:

1 – Folga semanal

• O Sindpd-RJ informa que foi realizada a alteração da escala dos colaboradores para escala de revezamento, conforme alinhado em reunião com a empresa.

A diretoria do Sindicato se reuniu com a Empresa para explicar a todos os colaboradores sobre o modelo de escala de revezamento e sanar todas as dúvidas sobre o Descanso Semanal Remunerado (DSR).

Após a reunião os colaboradores compreenderam o modelo da escala.

• O modelo de escala de revezamento está alterado desde a data da notificação, no final de dezembro.

2 – Convocação para trabalho durante o período de gozo das férias

A empresa reforçou aos gestores que é proibido convocar para o trabalho durante o gozo das férias. Embora haja a denúncia, os gestores negaram tal prática e o Sindicato repudia a mesma.

3 – CCT será aplicada a partir de janeiro

Apesar de não ser item de questionamento pelos trabalhadores, a diretoria do Sindpd-RJ reenviou a proposta da Empresa revisada de reajuste especial de dissídio, e informou que esta não será aplicada pelo Sindicato. Houve, também, o realinhamento interno com a Linx de que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) será aplicada a partir de janeiro.