Nota de repúdio contra a privatização da CEDAE

A diretoria do Sindpd-RJ declara o seu repúdio contra o Projeto de Lei da privatização da CEDAE que foi aprovado hoje (20) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Foram 41 votos a favor e 28 contrários à proposta.

Clique aqui e veja como votou cada deputado presente na sessão e confira opiniões dos parlamentares.

Entre as preocupações em relação ao Projeto de Lei de privatização da CEDAE está a falta de garantias sobre a manutenção dos empregos de seus funcionários e a certeza do encarecimento e precarização do serviço de abastecimento em todo o estado do Rio de Janeiro. Vender a Cedae significa tirar do patrimônio público a empresa mais rentável do Estado.

Além disso, o Sindpd-RJ entende que a privatização da Cedae é um Projeto de Lei que implica em transformar a água em mercadoria, água que é um bem essencial à vida e à saúde pública do ser humano.

Por isso, o Sindicato vem participando das manifestações contra a  privatização da Cedae, para que, junto à população, esse quadro possa ser compreendido e revertido.

Nós devemos lutar pela preservação da Cedae como empresa pública!

Fonte: dados da votação dos deputados através do site do Globo.com