Trabalhadores vão às ruas contra as reformas que retiram direitos

Mais de 60 mil trabalhadores tomaram da av. Rio Branco na sexta-feira, 31 de março, em defesa da aposentadoria e contra a retirada de direitos históricos da classe trabalhadora.

O Sindpd-RJ conclamou a categoria de TI do estado do Rio de Janeiro para a manifestação que, além de protestar contra as investidas do governo contra trabalhadores e trabalhadoras, serviu de preparação para a greve geral programada pelas Centrais Sindicais para o dia 28 de abril.

A Rede Brasil Popular fez um resumo de todas as manifestações do dia 31. Segundo seu site, as atividades de todo o dia nacional de mobilizações começaram já às cinco horas da manhã com assembleias em frente às empresas e  finalizaram somente no período da noite com atos que mobilizaram centenas de milhares de pessoas.

É o caso de Belo Horizonte que reuniu de novo mais de 100 mil pessoas na ruas do centro em um ato que teve intervenções culturais e shows no final quando chegou no centro da cidade.

São Paulo reuniu 70 mil pessoas no ato que começou no Masp, na Avenida Paulista e terminou na Praça da República. A manifestação teve forte participação dos professores da rede pública de ensino estadual e municipal.

Foto: CUT Nacional