Unisys Brasil – proposta de PLR é aprovada nacionalmente

Os trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil aprovaram, nacionalmente, a proposta de PLR apresentada pela empresa.

A Unisys aceitou aplicar para todos os trabalhadores o VRP – Valor de Referência Possível de um salário, a exemplo do que já ocorria na Datamec. Entretanto, tendo em vista que a fusão entre Unisys e Datamec ocorreu em 1º de agosto de 2016, para o período anterior (1º de janeiro a 31 de julho de 2016), a empresa propõe manter os VRPs aplicáveis nos acordos anteriores, sendo de um salário para empregados da Datamec e 0,5 salário para os da Unisys. Com isso, a partir de 1º de agosto de 2016, o VRP passaria a ser de um salário para todos, bem como no exercício de 2017.

A empresa também concordou com a reivindicação de aplicar para o período anterior à fusão os resultados consolidados de toda a empresa — que são mais vantajosos –, de forma que não haja distinção entre o percentual de alcance entre os dois públicos, o que poderia prejudicar empregados da Unisys. A medida beneficiaria trabalhadores da Datamec e da Unisys.

A proposta foi aprovada pela maioria dos estados: RJ, MG, BA, ES, RS e DF

Fotos: Nando Neves/ assembleia no Rio de Janeiro