Dataprev – Trabalhadores farão greve dia 28/04

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev decidiram hoje, em assembleias realizadas nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, aderir à greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, sexta-feira próxima.

A adesão da categoria à assembleia e ao movimento grevista foi maciça, com mais de 400 votos a favor da paralisação. Isso demonstra não só o descontentamento com o ataque aos direitos conquistados, como um grau de consciência classista que merece ser destacado.

A direção do Sindpd-RJ indica que os trabalhadores e trabalhadoras marquem no ponto, como justifica para a falta, a palavra greve.

Representantes do Sindicato e das OLT’s estarão na porta da empresa, nos dois prédios, no dia 28, orientando os trabalhadores e trabalhadoras.

A greve geral acontece para demonstrar o descontentamento com a série de projetos, alguns já aprovados e outros em tramitação, que retiram direitos históricos conquistados com muita luta.

O governo federal, o Congresso e parte substancial do Judiciário estão empenhados em aprovar medidas que jogam nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras a conta da crise gerada pelo mal uso do dinheiro público e transações espúrias feitas justamente por quem agora quer nos fazer pagar. Não aceitamos isso!

Não à reforma da Previdência!

Não à reforma trabalhista!

Não à retirada de nossos direitos históricos!

Nenhum direito a menos!!!

Fotos: Nando Neves

Fotos_assembleias_Dataprev_AV_CV_tirargrevegeral_26_04_17

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.