Particulares – Sonda recua e não cobrará coparticipação maior

Os trabalhadores e trabalhadoras da Sonda reclamaram e a diretoria do Sindpd-RJ atuou rapidamente para impedir que a empresa aumentasse unilateralmente o valor cobrado sobre a coparticipação no Plano de Saúde, em valores três vezes acima do que estava estabelecido, sob a alegação de que a Unimed – que atende Campos e Macaé – teria aumentado o valor do contrato.

A empresa voltou atrás e declarou, em reunião realizada no dia 08/09 com o Sindicato, que não mais aplicará esse aumento. Ficou claro também que não será tolerada majoração nesse benefício, pois se trata de acordo firmado depois de deliberação em assembleia, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Qualquer alteração terá que ser submetida a nova assembleia para decisão final dos trabalhadores e trabalhadoras.

Problemas com a rede de atendimento da Intermédica

São muitas as reclamações dos trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro, que têm cobertura da Intermédica, operadora que não está atendendo a contento a demanda, pois não tem rede credenciada que atenda às necessidades de exames e consultas.

A Sonda alega que não pode interferir nos problemas de atendimento da Intermédica, pois qualquer recusa de marcação de consultas ou exames deve ser relatado para o setor de  atendimento ao cliente da operadora.

Diante dessa desculpa esfarrapada, a diretoria do Sindicato aconselha os trabalhadores e trabalhadoras a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Intermédica sempre que encontrarem dificuldade com a rede credenciada e – em todas as vezes que ligarem – anotem e guardem o número de protocolo, para que sirva de prova da ineficiência da operadora.

Acreditamos que com um grande número de protocolos devidamente registrados, todos comprovando que o atendimento ficou aquém das expectativas, seja mais viável a luta para que a Sonda honre seu compromisso de fornecer Plano de Saúde digno para seus empregados.