Serpro: Ação 692/2013 deve voltar para a primeira instância

A Fenadados/CNDAESP e os sindicatos da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais foram, na tarde desta quarta-feira (21), ao MPT – Ministério Público do Trabalho e conversaram com o procurador Dr. Luís Paulo Villafañe, que também fez parte da Ação Civil Pública 692/2013. O objetivo era solicitar que o MPT entre com um pedido de execução provisória para a sentença dada pela 7ª Turma do TST.

Com a execução provisória, o Serpro teria que já praticar agora o reenquadramento salarial e promoção por tempo de serviço, concedidos pela 7ª Turma do TST — Tribunal Superior do Trabalho (TST) está semana.

Inicialmente, os representantes dos anistiados e das anistiadas queriam se reunir com o Dr. Valdir Pereira, que deu início a Ação 692/2013, mas o procurador não estava.

O Dr. Luís Paulo Villafañe esclareceu que nada poderá ser feito até que o processo volte para a primeira instância, o que deve demorar cerca de 15 dias.

No entanto, a Fenadados/CNDAESP e os sindicatos da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais já agendaram reunião com o Dr. Valdir, marcada para o dia 4/7, em Brasília. A pauta do encontro será a execução provisória.

Continuaremos acompanhando o processo par e passo.

Telma Dantas – FENADADOS

Márcia Silva – CNDAESP