Serpro – trabalhadores aprovam adesão à greve geral

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro, em assembleias descentralizadas realizadas ontem (27) e hoje (28) de junho, decidiram aderir à greve geral programada pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais para o dia 30 de junho próximo.

Na unidade Andaraí foi encaminhada proposta de um trabalhador para que fosse votada uma ressalva ao protesto contra a Reforma Trabalhista no que diz respeito ao desconto do Imposto Sindical, pois, segundo sua argumentação, é vontade da categoria que o desconto seja extinto. A proposta foi rejeitada pelo conjunto da categoria, ao ser levada às demais unidades: Ministério do Trabalho, Ministério da Fazenda e Horto. No Horto os trabalhadores e trabalhadoras preferiram não votar o destaque, por considerar que este não é o momento para tal discussão.

Registro de ponto do dia de greve

A diretoria do Sindpd-RJ lembra aos trabalhadores e trabalhadoras que a empresa se comprometeu a liberar o código de greve para aqueles que aderirem ao movimento paredista, permitindo a compensação em 60 dias, nos mesmos moldes da greve anterior. Desta forma, deve ser usado o código 32 no registro de ponto.

Assembleia_tirar_greve_greal_serpro_28_06_17