Cobra Tecnologia – Sistema de ponto eletrônico permanece em teste

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia solicitou da empresa reunião, para esclarecimento sobre diversas inconsistências no sistema da ponto eletrônico. O encontro aconteceu no dia 02 de agosto passado, no Rio de Janeiro.

Os principais questionamentos da representação dos trabalhadores  e trabalhadoras foram quanto a: acesso alternativo à empresa, como hall de entrada, andares e setores; inviolabilidade das informações inseridas pelos trabalhadores; restabelecimento das quatro horas nos abonos (NI 109); e efetivo esclarecimento aos gestores quanto à não obrigatoriedade da utilização do sistema em teste, bem como a não aplicação do mesmo como meio de punição, que tem culminado em assédio moral.

A representação da empresa afirmou que o sistema continua em teste até o dia 11/08/17 e que reconhece a necessidade de inclusão de algumas funcionalidades. Além disso, se comprometeu a orientar os gestores quanto à não obrigatoriedade.

O Sindpd-RJ realizará assembleia dia 14 de agosto, às 14 horas, na AEG, para ouvir os trabalhadores e trabalhadoras sobre a aprovação, ou não, do sistema de ponto eletrônico.

Clique aqui e leia a ata da reunião