Particulares – Realizada a 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial

Foi realizada hoje, 08/08, a 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI do estado do Rio de Janeiro. No encontro, realizado na sede do sindicato patronal (TIRio), foi estabelecido o cronograma das próximas rodadas de negociação, que ocorrerão nos dias 16/08 e 23/08.

O sindicato patronal apresentou proposta de manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) atual, sem qualquer reposição salarial. Além do mais, disse que só se posicionará quanto à extensão da data-base no final de agosto, quando se encerra o alcance da CCT.

A percepção da diretoria do Sindpd-RJ durante as conversas na reunião é que os patrões cogitariam propor a retirada de direitos como benefício indireto, abono de faltas, multa por descumprimento da CCT e por prazo de homologação, bem como outros itens.

A proposta dos patrões foi rejeitada pela representação dos trabalhadores e trabalhadoras (Sindpd-RJ), que deixou claro que espera haver espaço para negociação digna nas próximas mesas de negociação, para que a pauta de reivindicações apresentada seja analisada e que os anseios da categoria possam ser acatados.

Clique aqui e leia a ata da reunião