Dataprev não apresenta proposta econômica

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras iniciou a reunião questionando a Dataprev sobre o pagamento da PLR 2016, sugerindo que o mesmo seja efetuado imediatamente em folha suplementar. Além disso, solicitou agilidade para a realização da primeira rodada de negociações sobre a PLR 2017. A empresa informou que ainda está aguardando posição da SEST para efetuar o pagamento da PLR 2016, e sugeriu que a primeira mesa da PLR 2017 seja realizada no Rio de Janeiro no dia 21 ou 22 de agosto.

No tocante à Campanha Salarial, os representantes da Dataprev afirmaram que a intenção da empresa é pactuar o Acordo Coletivo de Trabalho de acordo com o que foi apresentado nas mesas de negociação anteriores. Disseram, ainda, que não há como apresentar proposta econômica pois estaria “limitada por sua própria capacidade econômico-financeira e pelas orientações gerais dos órgãos de controle”.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou que aceita a renovação das 61 cláusulas do ACT vigente e reiterou a proposta de que o mesmo tenha validade de dois anos.

Cluique aqui e leia a ata da reunião

Fonte: Fenadados