Particulares – Patrões adiam decisões, Sindpd-RJ chama assembleia!

Foi realizada hoje (23/08), a 3ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI do estado do Rio de Janeiro. Na reunião, os patrões limitaram-se a uma conversa evasiva, sem propostas concretas e muito chororô por conta da crise econômica, teimando em deixar para a categoria a conta do pato.

Entre outras choradeiras, está um suposto prejuízo para as empresas com o abono de faltas, benefício indireto, multa por descumprimento da CCT e por prazo de homologação, entre outros itens.

A diretoria do Sindpd-RJ manteve sua posição de recusa diante de qualquer retirada de direitos, e chama a categoria para assembleia no dia 29 de agosto, às 18h30m em segunda e última chamada, na sede do Sindicato, na av. Presidente Vargas, 502/12º andar – Centro – Rio de Janeiro.

Lembramos que na assembleia de aprovação da pauta de reivindicações, realizada no dia 14 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram que todas as assembleias de Campanha Salarial acontecerão com primeira chamada às 18 horas e segunda e última chamada às 18h30m. Quem chegar após o horário não poderá votar, embora possa fazer parte dos debates.

A ata da reunião ainda está sendo formatada pelo sindicato patronal. Assim que tivermos acesso ao documento publicaremos no site do Sindpd-RJ.