Indignação! Assessor da Dataprev quer coagir trabalhadores

A direção do Sindpd-RJ recebeu denúncia que relata o posicionamento autoritário de um consultor da Dataprev em reunião de planejamento estratégico da empresa, que ocorreu no dia 27 de setembro.

Segundo relatos, o referido funcionário, que ingressou no quadro de empregados da empresa há pouco tempo (antes era caixinha), teria defendido o condicionamento do fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho à retirada da ação mérito 2003, que é causa ganha em primeira instância (cabe recurso) pelo Sindicato para os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev do Rio de Janeiro.

Ou seja, o nobre consultor da empresa perde na Justiça e estaria pretendendo derrubar os trabalhadores e trabalhadoras no tapetão, sugerindo coação para que não conquistem o que têm direito.

Até onde tomamos conhecimento a diretoria da empresa não acatou essa sugestão mesquinha, mas é sempre bom que todos e todas fiquem atentos para o desenrolar dessa história e, principalmente, percebam até onde esse senhor seria, segundo a denúncia, capaz de chegar para se manter no cargo e continuar usufruindo de benesses, entre elas as promoções por mérito que tem recebido frequentemente desde que deixou de ser caixinha para ser funcionário.

A diretoria do Sindpd-RJ rejeita qualquer condicionamento mesquinho para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho e repudia veementemente esse tipo de postura indecorosa.