Particulares – G&P Projetos e Sistemas é questionada pelo Sindpd-RJ

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu informações de trabalhadores da G&P Projetos e Sistemas quanto à falta do Plano de Saúde desde a assinatura do contrato, no final de setembro. Segundo relatos, a empresa não forneceu a numeração do Plano nem a carteirinha para que seus funcionários pudessem utilizar o serviço.

Como o Plano de Saúde é benefício indireto garantido na Convenção Coletiva de Trabalho, notificamos a empresa para que se manifestasse a respeito, e fomos informados que “a numeração da carteira do plano chegará no dia 01/11/2017, mas as carteirinhas chegarão apenas de 15 a 20 dias após esse prazo, e que a demora se deu devido à operadora do Plano de Saúde.

Diante do que foi dito ao Sindicato pela G&P, a diretoria do Sindicato informou à empresa que o benefício relativo ao mês de outubro deverá ser pago em dinheiro, tendo em vista que o benefício não pode retroagir, no valor de R$197,87, que é o valor estabelecido para o Plano de Saúde.

Outro ponto tratado pelos trabalhadores é a demora na entrega do contrato de trabalho. Sobre essa situação vamos fazer as indagações à empresa e, tão logo tenhamos resposta, informaremos aos trabalhadores e o Sindicato estará acompanhando, com atenção, o desenrolar destas questões.

No dia 31/10 e 01/11 estaremos realizando assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para apresentação da proposta de Banco de Horas encaminhada pela empresa.