Serpro – Nova assembleia dia 23/11 decidirá rumos da Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ realizou hoje (17/11), assembleia descentralizada com os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro nas unidades do Andaraí, Ministério da Fazenda, Niterói e Horto.

Durante os debates surgiram propostas da base que serão levadas ao Comando Nacional de Campanha Salarial do Serpro, entre elas:

1 – Que a Fenadados envie ofício ao Serpro dando prazo para realização da próxima mesa de negociação

2 – Exigir que o Serpro cumpra o pré acordo assinado em abril, que garante todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, até que seja assinado outro ACT ou seja realizada audiência no Tribunal Superior do Trabalho. Entre os direitos que não estão sendo cumpridos pela empresa está a concessão das APPDs.

Também ficou decidido na assembleia que o Sindpd-RJ realizará uma nova assembleia no dia 23 de novembro, quando serão debatidas propostas e mobilização e os rumos da Campanha Salarial. Os trabalhadores e trabalhadoras presentes se comprometeram a mobilizar os colegas de trabalho para que compareçam e tragam suas propostas.

O Sindpd-RJ divulgará na próxima terça-feira, dia 21, o calendário (locais e horários) da assembleia.