Particulares – Sindpd-RJ vai ao Ministério Público contra TM Solutions

A diretoria do Sindpd-RJ ingressou com reclamação no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa TM Solutions, para que seja feita fiscalização das rescisões contratuais de empregados demitidos que não receberam os direitos trabalhistas devidos (verbas rescisórias).

Na petição, o Sindicato solicita ao MPT que seja envolvida na ação a empresa contratante da TM Solutions, a Caixa Econômica Federal, que até o momento vem ignorando todas as tentativas de negociação com o Sindpd-RJ para resolver o conflito.

Em sua decisão, a Procuradora do Trabalho Fernanda Barbosa Diniz convidou a Caixa Econômica Federal,  a TM Solutions e o Sindpd-RJ para mesa de conciliação a ser realizada no dia 22/01/2018, às 14 horas, na sede do MPT.

Este é o primeiro passo para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, que afirmam que a empresa tem um seguro destinado ao pagamento das verbas trabalhistas, mas está sonegando esta informação nas tratativas diretas com o Sindicato.

A expectativa é que o Ministério Público do Trabalho tome as devidas providências para que este problema seja resolvido o quanto antes.