PLR 2017 da Dataprev – Trabalhadores do RJ votam a favor da linearidade

Em assembleias descentralizadas realizadas nos dias 19/12 (Álvaro Rodrigues) 20/12 (Cosme Velho), os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro decidiram votar a favor da linearidade na distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2017), e rejeitar a proposta da Empresa de (70% linear e 30% variável).

O que ocorre é que os trabalhadores estão cansados da imposição da Empresa, desde o reajuste ter sido 0% de ganho real e agora estão indignados pela Dataprev impor o 70×30 goela abaixo do corpo funcional, afirmando categoricamente que esta é a última proposta da empresa.

Nos anos anteriores a empresa sempre garantiu a linearidade na Participação dos Lucros e Resultados aos trabalhadores, mas nesta PLR 2017 a Dataprev não dá opção de escolhas aos funcionários, impõe sua decisão, junto ao SEST, sem, ao menos, apresentar o balanço dos lucros para que seja mais justo na hora dos trabalhadores decidirem.

Diante de todo este cenário os trabalhadores do RJ rejeitaram a proposta da Dataprev e querem continuar lutando pela forma mais justa de dividir a PLR 2017: A linearidade!

Fotos_assembleia_plr_dataprev_19_20_12_17