Particulares – MPT exige da CEF provas de que fiscalizava TM Solutions

Ocorreu ontem (22/01), no Ministério Público do Trabalho (MPT), a mediação solicitada pelo Sindicato com a empresa TM Solutions e sua contratante, a Caixa Econômica Federal (CEF). Na reunião só compareceu a tomadora de serviço, a CEF, pois a TM Solutions protocolou que a empresa está em recuperação Judicial.

Na mediação o MPT deu à CEF dez dias para informar o que fará, tendo vista sua corresponsabilidade, e apresentar documentos que comprovem que efetivamente fiscalizava o contrato. Exigiu também que a TM Solutions apresente, no mesmo prazo, o número do processo relativo à recuperação Judicial.

Após este prazo, com a apresentação ao MPT, por parte da CEF e da TM Solutions, dos documentos exigidos, e uma definição do Ministério Público do Trabalho, o Sindicato chamará os trabalhadores e trabalhadoras para definir os próximos passos a seguir para a garantia dos direitos.