Dataprev insiste em PLR diferenciada

Após realização entre a empresa e a representação dos trabalhadores e trabalhadoras, no dia 21 de fevereiro, de mais uma rodada de negociação específica sobre PLR, a Comissão Paritária da Fenadados indicou que fossem feitas assembleias estaduais para nova deliberação sobre a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados, com objetivo de levar novamente à categoria a mesma decisão final onde a Dataprev decidiu pelo escalonamento de 70×30.

A diretoria do Sindpd-RJ, a OLT do Cosme Velho e a Aned decidiram, em respeito à decisão da categoria em assembleia realizada no dia 19 de dezembro, não realizar nova assembleia para ratificar ou retificar a decisão de rejeitar a proposta da empresa, que insiste em distribuição diferenciada da Participação nos Lucros e Resultados. A OLT da Álvaro Rodrigues manifestou intenção de realizar a assembleia.

Os representantes dos trabalhadores tomaram esta decisão em virtude da Dataprev não ter apresentado nenhum fato novo na reunião da Comissão Paritária e, portanto, não haveria sentido de levar à apreciação da categoria uma proposta já rejeitada anteriormente.

Os trabalhadores e trabalhadoras estão cansados da imposição da Empresa, que vem batendo pé em reajuste de 0% nos salários, e agora estão indignados pela Dataprev impor o 70×30 goela abaixo do corpo funcional, afirmando categoricamente, na mesa de PLR realizada no dia 21/02, que esta é a última proposta que vai apresentar.

A diretoria da Dataprev precisa entender que a categoria não é boba, e percebe com clareza as manobras para retirar direitos históricos. A luta para conter esses retrocessos é árdua, e só será vencida com a união entre os trabalhadores e suas representações. Somente a unidade fortalece a luta!