Serpro – Trabalhadores protestam em dia de negociação com a empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro decidiram, em assembleias realizadas nos dias 7 e 9 de março, nas unidades Andaraí, Horto, Ministério da Fazenda e Niterói, que farão ato de protesto no horário da mesa de negociação da Campanha Salarial, agendada para 14/03, em Brasília.

A categoria, em conjunto, fará um tour pelas dependências do Serpro, nas unidades Andaraí e Horto, demonstrando sua indignação com os rumos da Campanha Salarial, e, ao final, todos se reunirão na área externa da empresa para tirar uma foto que será mostrada aos negociadores da empresa em tempo real. Nas unidades Ministério da Fazenda e Niterói será tirada fotografia na área externa do cliente (Receita Federal).

No Horto, durante a assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram que, caso a empresa não apresente proposta digna durante a mesa, o Sindicato deverá realizar nova assembleia, encaminhando greve progressiva, a começar com 24 horas de paralisação no dia de uma próxima rodada de negociação.