Nota de pesar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco

Foi brutalmente assassinada, na noite de quarta-feira (14/3), a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), no bairro do Estácio, Centro do Rio de Janeiro.

A parlamentar há duas semanas assumiu a função de relatora da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio, criada para acompanhar a atuação das tropas na intervenção federal na área de segurança. Mulher negra nascida e criada na favela da Maré, era defensora dos direitos humanos e lutava para construir uma sociedade mais justa e solidária. Sua história de luta pelos menos favorecidos fez de Marielle a 5ª vereadora mais votada na cidade do Rio de Janeiro.

Marielle é vítima da violência que assola a sociedade e é fruto da crise econômica e da desigualdade social, aprofundadas por uma política econômica restritiva, que favorece os ricos em detrimento dos pobres.

Horas antes de ser assassinada, Marielle participou de uma roda de conversa com jovens negras e transmitiu o evento em suas redes sociais. A vereadora vinha questionando, na internet, a violência no Rio.

Exigimos apuração rigorosa sobre este brutal crime que ceifou a vida de uma mulher guerreira, que vinha fazendo a diferença na política do Rio de Janeiro.

Diretoria do Sindpd-RJ

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.