Unisys Brasil não apresenta proposta de PLR

Em mesa de negociação realizada no dia 13 de abril, na sede do Sindpd-RJ, os negociadores da Unisys Brasil afirmaram que “os resultados da empresa, no momento, estão sendo auditados e somente após aprovação poderá divulgar os números”. No entanto, anteciparam que “para o exercício de 2017, o gatilho previsto no Acordo de PLR não foi atingido e que diante desse fato a empresa está buscando alternativas para apresentar uma proposta para possível pagamento parcelado da PLR”.

A representação dos trabalhadores (Fenadados e sindicatos filiados), retrucou que é surpreendente essa informação, pois o que tem sido dito pela direção da empresa, seja nas visitas aos locais de trabalho, comunicados internos e entrevistas de mercado, a saúde financeira da Unisys é positiva, o que leva a entender que a PLR de 2017 seria proporcional à de 2016. A expectativa da categoria é receber uma PLR DIGNA, pois os resultados obtidos são frutos do esforço coletivo dos trabalhadores. “Não adianta fazer banner de agradecimento e nem comunicados internos e, na hora de realmente demonstrar reconhecimento de nosso valor, apresentar uma proposta aquém de nossas expectativas”, registraram os representantes da categoria.

Diante da falta de uma proposta objetiva, as partes encerraram a reunião do Acordo de PLR e deixam pré-agenda a realização da próxima mesa de negociação para o dia 23/04/18.

No dia 18 de abril, às 13h30m, o Sindpd-RJ realizará assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar do assunto.

Clique aqui e leia a ata da reunião