Unisys Brasil – Empresa apresenta nova proposta de PLR

Em mesa de negociação realizada ontem(25), em São Paulo, a direção da Unisys Brasil apresentou nova proposta de distribuição da Participação nos Lucros e Resultados de 2017, uma vez que a anterior havia sido rejeitada pelo conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras.

A proposta apresentada em mesa, e que será levada à categoria em assembleia, prevê um valor equivalente a 82,85% dos salários (variando de acordo com meta de avaliação individual), paga em duas parcelas, uma em 15/05/2018 e outra em 10/10/2018.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras, embora reconhecendo o esforço da empresa em apresentar uma proposta dentro dos parâmetros do que foi realizado em 2016, registrou que este modelo está anacrônico e precisa ser melhorado. Deixou clara também sua insatisfação com  o parcelamento da PLR.

Clique aqui e leia a ata da reunião

Cobra Tecnologia promove desmonte no RJ

A empresa Cobra Tecnologia S.A. vem praticando uma reestruturação onde, visivelmente, está desmontando a Matriz no Rio de Janeiro, levando serviços para a sede de Brasília e assim desprestigiando, profissional e financeiramente, os trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro. Estes trabalhadores merecem mais respeito por parte da Diretoria desta empresa, pela trajetória ao longo dos anos, sempre em defesa da Cobra, seja junto ao Banco do Brasil ou ao Mercado de TI.

Diante deste absurdo, a diretoria do Sindpd-RJ enviará ofício de repúdio à empresa cobrando um posicionamento de sua Diretoria.