Unisys Brasil – Empresa apresenta nova proposta de PLR

Em mesa de negociação realizada ontem(25), em São Paulo, a direção da Unisys Brasil apresentou nova proposta de distribuição da Participação nos Lucros e Resultados de 2017, uma vez que a anterior havia sido rejeitada pelo conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras.

A proposta apresentada em mesa, e que será levada à categoria em assembleia, prevê um valor equivalente a 82,85% dos salários (variando de acordo com meta de avaliação individual), paga em duas parcelas, uma em 15/05/2018 e outra em 10/10/2018.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras, embora reconhecendo o esforço da empresa em apresentar uma proposta dentro dos parâmetros do que foi realizado em 2016, registrou que este modelo está anacrônico e precisa ser melhorado. Deixou clara também sua insatisfação com  o parcelamento da PLR.

Clique aqui e leia a ata da reunião

Serpro – Acordo Especial de Registro de Frequência

Aconteceu hoje (19/08) mesa específica de negociação do Acordo Especial de Registro de Frequência. A Coordenação de Campanha dos trabalhadores do Serpro apresentou novas propostas de melhoria visando chegar a um texto consensual que sanasse os problemas apontados na reunião anterior. O Serpro então reconsiderou seu posicionamento apresentado naquela reunião, sendo possível a construção de uma nova proposta que corrige as questões levantadas no parecer da consultoria jurídica da Fenadados.

Clique aqui e leia a Ata.

Fonte: Fenadados