Serpro – Trabalhadores do RJ rejeitam proposta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro rejeitaram, em assembleia descentralizada realizada nas unidades do Andaraí, Ministério da Fazenda, Horto e Niterói, a proposta apresentada pela empresa na mesa de negociação encerrada no dia 30 de abril. Na totalização foi rejeitado também ingresso de Dissídio Coletivo de trabalho.

Foi aprovada também mobilização no dia da mesa, agendada para 10 de maio: Paralisação (não comparecer ao trabalho) por 24 horas no dia da mesa, de 0 hora até 24 horas no dia 10 de maio. Se a mesa for adiada, a paralisação também será adiada).

O Sindicato realizará assembleia nos dias 14 e 15 de maio para levar informações sobre a mesa de negociação e rediscutir os rumos da Campanha Salarial.

Confira o resultado da assembleia, por Unidade:

Andaraí

Contra a proposta da empresa: 172 votos

A favor da proposta da empresa: 12 votos

A favor de dissídio coletivo: 158 votos

Contra dissídio coletivo: 2 votos

Abstenção: 1 voto

Mobilização  – Paralisação (não comparecer ao trabalho) por 24 horas no dia da mesa, de 0 hora até 24 horas no dia 10 de maio. Se a mesa for adiada, a paralisação também será adiada).

A favor: 104 votos

Contra: 15 votos

Abstenções : 3 votos

Ministério da Fazenda

Contra a proposta da empresa: 8 votos

A favor da proposta da empresa: 75 votos

A favor de dissídio coletivo: 0 voto

Contra dissídio coletivo: 75 votos

Abstenção: 0 voto

Mobilização – Paralisação (não comparecer ao trabalho) por 24 horas no dia da mesa, de 0 hora até 24 horas no dia 10 de maio. Se a mesa for adiada, a paralisação também será adiada).

A favor: 08 votos

Contra: 75 votos