Campanha Salarial dos Trabalhadores do Serpro – Assembleias são soberanas

No final do dia 4 de maio de 2018, prazo final para realização das assembleias estaduais analisarem a proposta apresentada pelo Serpro, a Fenadados encaminhou ofício à empresa, comunicando da decisão, por maioria dos trabalhadores, pela rejeição da proposta. Com este resultado a Federação encaminhou ofício reiterando a proposta registrada em ata de reunião do dia 21 de fevereiro de 2018, a saber:

–  Renovação integral do ACT por dois anos, com a inclusão do que foi negociado, nos itens constantes na ata de reunião do dia 17/01/2018;

– Reposição salarial e de benefícios referentes aos dois períodos.

– Destacando a possibilidade de negociar a Cláusula 56 (hora extra) somente durante a vigência do referido ACT de 2 anos.

Quanto à ameaça da empresa de não cumprir com o pré-acordo assinado entre as partes, como o prazo dado pela empresa para resposta do ofício contendo a proposta do Serpro de pré-acordo, a Federação irá se pronunciar, dentro do prazo estipulado, ou seja 8 de maio de 2018 (durante o dia de hoje).

A Fenadados, como sempre, está encaminhando a decisão soberana das assembleias e, nesta perspectiva solicitou agendamento de reunião, com a máxima urgência, porque entende a importância da continuidade do processo negocial via mesa de negociação. Estamos aguardando a empresa confirmar a agenda solicitada.

Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a se organizarem no sentido de construir a mobilização.

Fonte: Fenadados