Serpro publica norma para regular jornada 12×36

A diretoria do Serpro publicou a Norma GP 090, que regula a jornada 12×36. A gestão da empresa teve que se conformar com a adesão voluntária dos trabalhadores e trabalhadoras ao turno especial. A obrigatoriedade ficará restrita àqueles que fizerem concurso para trabalhar em turno ininterrupto.

É importante ressaltar que a adoção da jornada 12×36 via Norma, e com caráter opcional, é uma importante vitória dos trabalhadores e trabalhadoras que, durante toda a Campanha Salarial, se recusaram a aceitar a pressão da empresa, que pretendia impor esta modalidade de jornada via Acordo Coletivo de Trabalho. Não conseguindo seu intento, o Serpro usa a nova CLT, que precariza as relações laborais, e mostra a sua face neoliberal.

Clique aqui e leia a Norma GP 090