Confirmada reunião Frequência com o Serpro

A Fenadados solicitou reunião – “vídeo conferência” – com o Serpro para que tratativas sobre o Acordo de Frequência.

O encontro está confirmado para ocorrer amanhã 26 de julho de 2017, às 10 horas, realizada na Sede em Brasília, com transmissão/participação para as Regionais Fortaleza, Rio de Janeiro (Andaraí) e Belo Horizonte.

Serpro lança Banco de Horas sem negociação

O  Serpro anunciou que está disponibilizando para os trabalhadores e trabalhadoras a adesão a um Banco de Horas que não foi negociado com a representação sindical. O assunto está na Norma GP 89. Só que contraria documento com abrangência superior, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Os trabalhadores devem tomar cuidado e não aceitar qualquer pressão da empresa (ou das chefias) para aderir ao Banco de Horas que, entre outras coisas, altera o sistema, que deixa de ser SISCOP e passa a ser SisCopWeb.

Logo após o término da reunião estaremos socializando as informações.