Campanha Salarial Particulares – Patrões apresentam proposta rebaixada

Foi realizada na sexta-feira, dia 10 de agosto, a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2018 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI.

Durante a reunião o sindicato patronal apresentou proposta rebaixada, de reposição salarial e de benefícios (todas as cláusulas econômicas) abaixo da inflação. Os patrões querem que o reajuste fique em 2%, quando o ICV-Dieese está, no mês de julho, em 4,23% (o índice de referência para a data-base da categoria é o de agosto).

A diretoria do Sindpd-RJ rejeitou imediatamente a proposta, registrando que não atende as reivindicações da categoria e não reflete o crescimento do setor no período. Achatar salários e benefícios é inaceitável!

A mobilização da categoria é fundamental para que a negociação deste ano seja forte e garanta a vitória na queda de braço que está começando a se desenhar.

A próxima mesa de negociação está inicialmente agendada para o dia 15 de agosto.