Fake News do O Globo mostra Dataprev deficitária

Na sanha de enraizar na opinião pública a ideia de que privatizar é a saída para o País, o jornal O Globo do dia 27 de agosto, em seu editorial, afirma que a Dataprev acumula, para o ano de 2018, déficit de R$ 29,8 milhões. E, para delícia dos empresários de TI, defende a privatização, afirmando: Candidatos à Presidência e aos governos estaduais têm o dever de debater o peso do Estado na economia, com foco na retomada das privatizações. Nada justifica a manutenção de estatais notoriamente deficitárias numa etapa crítica, onde governantes não conseguem sequer garantir o pagamento de salários dos servidores, a qualidade mínima em serviços de saúde, educação e segurança, ou realizar investimentos emergenciais em infraestrutura.”

Acontece que a Dataprev é tudo, menos deficitária. Se fosse assim, não haveria distribuição de lucros aos acionistas e de PLR aos empregados ano após ano. Segundo levantamento feito pelo Sindpd-RJ, a empresa tem lucro estimado de para o ano.

A passividade da direção da Dataprev diante de uma série de matérias negativas veiculadas na mídia conservadora tem que ter um fim.

Diante desta clara tentativa da imprensa conservadora, do governo e de parcela do empresariado de reforçar a política de desmonte do Estado e dos direitos trabalhistas, a direção do Sindicato, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, já enviou ofício à Dataprev solicitando que os gestores da empresa exijam, se necessário judicialmente, que seja respeitado o legítimo direito de resposta em artigo esclarecedor, que desminta o editorial do O Globo, e traga luz à verdade. Este artigo deverá ser publicado na grande mídia, para que a população tome conhecimento.