Dataprev confirma: é superavitária

A Dataprev respondeu ontem (03/09) o ofício enviado pelo Sindpd-RJ pedindo nota pública desmentindo o editorial do O Globo do dia 27/08, no qual o jornal da família Marinho defendia a privatização de várias empresas, entre elas a Dataprev, sob o argumento mentiroso de que esta é deficitária.

A nota assinada pela diretoria executiva da Dataprev é esclarecedora, mas foi dirigida apenas ao seu público interno, o que para nós do Sindpd-RJ é pouco. Consideramos importante que a população em geral seja informada da saúde financeira da Dataprev, desmentindo mais essa fake news da imprensa comprometida com o “mercado”.

Na qualidade de representantes dos trabalhadores e trabalhadoras, é nosso dever defender não só a categoria, como a própria empresa, que é pública e presta serviços estratégicos à sociedade. Diante disso, estamos estudando a melhor estratégia para ir à luta e dar visibilidade à importância da Dataprev e de seu quadro de funcionários.

Não ao desmonte da Dataprev!