Particulares – Sindicato notifica Indra sobre rebaixamento do tíquete

A direção do Sindpd-RJ tomou conhecimento de comunicado interno da empresa Indra, no qual a empresa informa que passará a pagar o tíquete (refeição e alimentação) proporcionalmente à jornada de trabalho.

Acontece que a Indra já vem praticando o pagamento dos tíquetes em valores acima daquele mínimo apontado na Convenção Coletiva de Trabalho, e de forma integral, independentemente da jornada, ou seja, com essa medida, os trabalhadores e trabalhadoras serão prejudicados, e isso o Sindpd-RJ não admitirá.

Hoje (05/09) foi enviada notificação à empresa para que seja agendada reunião e se manifeste a respeito até amanhã, dia 6 de setembro, às 18 horas. Caso não haja o agendamento de encontro com o Sindicato para debater a questão, o Jurídico da nossa entidade já está orientado a tomar as medidas cabíveis, entre elas acionar o Ministério Público do Trabalho e o Ministério da Trabalho.