Dataprev insiste em PLR proporcional

Foi realizada hoje (26/09), na sede da Dataprev no Rio de Janeiro, a segunda mesa de negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2018. Na reunião, a empresa reafirmou sua proposta de distribuição proporcional nos moldes de 2017, ou seja, 30% do valor distribuído de forma linear e 70% do valor distribuído de forma proporcional.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras lembrou que o acordo do ano passado foi uma exceção, pois historicamente a distribuição sempre foi linear. Diante disto, registrou: “Para a PLR 2018 nossa proposta volta às origens e não abrimos mão da linearidade. Se a

empresa pretende apresentar uma contraproposta para ser analisada pelas assembleias, que

assim faça, desde que a mesma contenha elementos que respeitem a dignidade dos

trabalhadores da Dataprev”.

Encerrada a reunião, não ficou agendada próxima mesa. Serão futuramente agendadas assembleias para que os trabalhadores deliberem sobre a questão.

Clique aqui e leia a ata da 2ª mesa de negociação da PLR 2018