Particulares – Indra alega que trabalhador quer emprego e não benefícios

Notificada pelo Sindpd-RJ pelo rebaixamento de benefícios, entre eles o tíquete, que a empresa vem praticando ao longo dos anos o pagamento em valores acima daquele mínimo apontado na Convenção Coletiva de Trabalho, e de forma integral, independentemente da jornada, a direção da Indra se posicionou dentro do espírito neoliberal que vem assolando muitos empresários. Segundo a empresa, os trabalhadores e trabalhadoras não reclamaram de nada, pois, segundo ela, preferem manter seus empregos a reclamar do rebaixamento de benefícios.

Essa postura é inadmissível, e leva o Sindicato a solicitar aos trabalhadores e trabalhadoras que enviem email para a nossa entidade, relatando esse e outros abusos, para que a diretoria possa ingressar com as medidas necessárias para que a Indra descubra que – apesar da reforma trabalhista – ainda existem direitos adquiridos, e que a luta do movimento sindical permanece forte, apesar das dificuldades.

Enviem email para secretaria@sindpdrj.org.br e denunciem, para que possamos lutar por seus direitos!

A diretoria do Sindicato aguardará emails relatando os problemas até o dia 20 de outubro, quando o Departamento Jurídico iniciará os procedimentos para  que sejam acionados a empresa, o cliente e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para uma mediação sobre o assunto.

Alertamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Indra que, devido à Reforma Trabalhista, somente os associados (sindicalizados) ao Sindpd-RJ serão beneficiados com ingresso de ações judiciais individuais. Aqueles que ainda não se associaram ainda podem fazê-lo!