Unisys Brasil – Trabalhadores do RJ rejeitam proposta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil no Rio de Janeiro decidiram hoje (24/10), por unanimidade, rejeitar a proposta apresentada pela empresa na 5ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2018/2019, realizada no dia 16 de outubro, na sede do Sindpd-RJ.

Na mesa de negociação a empresa ofereceu 2% de reajuste nos salários e Auxílio Refeição com retroatividade a maio de 2018. No entanto, a Unisys quer alterar a redação da cláusula, pois pretende restringir o acesso ao benefício do Auxílio Refeição a quem estiver em licença por Auxílio Doença ou Acidentário por 90 dias (antes eram 180 dias).

Outra questão é o Auxílio Creche, que a empresa quer retroagir a outubro e não maio, que é a data-base dos trabalhadores e trabalhadoras da Unisys Brasil.

No que toca ao Auxílio Alimentação, a empresa insiste em congelar o valor do benefício em R$62,95, o mesmo de 2017.

Km Rodado – a empresa já reajustou em 3,5% a partir de 1º de outubro, porém o reembolso de despesas com alimentação e estacionamento, além de outras, está sendo feito com demora, o que prejudica os trabalhadores técnicos de campo. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras propôs criar uma comissão para negociar paralelamente a questão deste segmento profissional, mas a empresa não aceitou.